Bloqueio de redirecionamento de e-mails

Os servidores da Microsoft (outlook.com, msn.com, hotmail.com, live.com e afins.) realizaram algumas alterações em suas políticas de uso.

Estas mudanças afetam principalmente a distribuição de e-mails feita pelos nossos e seus clientes, classificando o envio para os servidores de domínio gratuito como SPAM.
Informamos que redirecionamentos de e-mail a partir do Cpanel para servidores gratuitos como Hotmail, Gmail e Yahoo não serão mais permitidos a partir de 11/08/2016. Abaixo explicamos os motivos desta decisão.

Exemplo do que acontece nos emails

Supondo que seu cliente (um hotel) possui uma regra que, ao receber um e-mail, ele redireciona uma cópia para outro servidor de e-mail (por exemplo Hotmail).
Nesta situação, existem 2 e-mails. O que foi enviado de alguém para o cliente (uma dúvida quanto as regras de hospedagem no hotel) e o backup (do servidor de e-mail do cliente para a conta da Hotmail).
Quando a caixa do cliente recebe um SPAM ou algum email é classificado de tal forma, o servidor da Microsoft classifica o IP que enviou este (No caso, quem redirecionou o e-mail, nosso servidor), como SPAMMER, abaixando a reputação e prejudicando a todos.

Para prezar pelo bom serviço prestado à vocês e aos seus clientes, removeremos a opção de redirecionamento para e-mails gratuitos. Esta mudança também afetará servidores de e-mail como Gmail e Yahoo. A partir do envio deste comunicado, no prazo de 72 Horas, iremos suspender a função de redirecionamento informada.
Contamos com a compreensão de todos, nós da Host Revenda também não somos a favor desta situação. Porém para prezar o bom serviço prestado à vocês e seus clientes, tomamos esta decisão, caso contrário os IPs utilizados para o envio de e-mails, serão marcados como SPAM.

Agradecemos a compreensão.


fixo
celular
whatsapp
Inovando Sites Criação de Sites Porto Alegre