E-commerce no Brasil

Sendo considerado o 10º maior mercado virtual no mundo em 2014, o e-commerce cresce e vem se difundindo cada vez mais no país. Datas como a Black Friday e a Cyber Monday têm se popularizado entre os consumidores brasileiros e ganhado cada vez mais relevância no mercado virtual.
No ano passado, os brasileiros gastaram quase 36 bilhões em compras online. Já neste ano, só o dia 18 de março (o Dia do Consumidor), contabilizou 200 milhões de reais em compras virtuais. Deste valor, a compra de cosméticos, perfumes e produtos relacionados à saúde se destacam.
A B2W é uma empresa brasileira considerada a maior da América Latina em comércio eletrônico. Ela abrange um grupo de grandes e conhecidas empresas, como a Americanas.com, Submarino e Ingressos.com. Só em um ano, a entidade identificou um crescimento de 25% da receita bruta e 18% do tráfego em dispositivos móveis.
Nesse viés, de cada 3 empresas brasileiras, 1 opera somente de forma online. Mas dos consumidores virtuais brasileiros, 56% abandonam o carrinho de compras sem finalizar a venda. Para isso, dedicação e disposição devem ser contempladas na criação da loja virtual e no relacionamento com o cliente.
Segundo à Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), o varejo online obteve um crescimento de 27% em 2014 em relação ao ano anterior. A eclosão dessa forma de comércio se deu pela importância atual da internet como meio de difusão de informações e comunicação. Dessa forma, a tendência é que o e-commerce se torne cada vez mais usual e frequente na vida do consumidor brasileiro.


fixo
celular
whatsapp
Inovando Sites Criação de Sites Porto Alegre