Vivenciando gestão de qualidade

Antigamente, as empresas tinham uma placa de missão, visão e valores na parede. Desta forma, somente os que a visitassem saberiam o que a empresa preza. Com o avanço da internet, estes itens são apresentados no próprio website empresarial. A porta de entrada para a comunicação com o cliente e qualquer visitante acaba não sendo tão valorizada e muitas vezes, mal escrita. Mal sabem o grande poder que podem obter a partir destes itens.
Através dos três pontos, a identidade da empresa é criada e contemplada, melhorando: organização empresarial, alcance de metas, clientela e finanças. Servem não só para os clientes, mas para inspirar os funcionários diariamente, esclarecer o motivo de porque estão ali e, dessa forma, trazer mais satisfação ao cliente.
Missão, visão e valores respondem, respectivamente: Por que a empresa existe, aonde quer chegar e no que acredita. Passam credibilidade, seriedade e estimulam e norteiam a empresa a alcançar seus objetivos. Seria positivo à empresa oportunizar os funcionários a participarem da criação ou melhoria da cultura empresarial, informando em primeira mão sobre o mercado para juntos, vivenciarem e direcionarem o futuro empresarial e não divulgarem uma mensagem irreal a respeito da empresa no maior meio de comunicação atual.

Missão (OBJETIVO PARA O CLIENTE): Responde o porquê de a empresa existir. Não através do sucesso da empresa, mas sim da necessidade do cliente que é suprida pela empresa. A missão não muda, serve para mudar.
Para escrevê-la, deve-se traçar o perfil da clientela e focar nos valores que agregarão ao cliente, não no produto ou serviço em que oferece.
- Por que os clientes necessitam do seu produto? Como satisfaz o cliente?
- Orientar o caminho, ações e pensamentos da empresa por anos;
- O que o cliente quer/precisa + o que a empresa oferece como resolução + contribuição para sociedade.

Visão (OBJETIVO PARA A EMPRESA): A meta em longo prazo que orienta a empresa. Os funcionários e clientes da empresa também deverão ser incluídos.
- Onde a empresa deseja estar? (ex: aumentar filiais, funcionários, clientes, ser o melhor no mercado...)
- O que quer alcançar? Quando quer alcançar?

Valores: Princípios a serem seguidos e contemplados pela empresa. Além de existirem, devem transparecer entre a relação empresa- cliente e colaboradores.


fixo
celular
whatsapp
Inovando Sites Criação de Sites Porto Alegre